Milhares de pessoas nas ruas da Nicarágua pedindo renúncia de Ortega

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Milhares de cidadãos marchavam nesta quinta-feira (12) em Manágua, capital da Nicarágua, para exigir a saída do poder do presidente esquerdista Daniel Ortega.

Os manifestantes foram às ruas desafiando o medo da intensificação da violenta repressão governamental que já deixou mais de 260 mortos em três meses de protestos.

“Nem um passo atrás!”, “Justiça!”, “Vá embora!”, gritava a multidão de azul e branco, que avançava sem incidentes em seu percurso de sete quilômetros por avenidas estratégicas do sudeste da capital. A chuva que caiu em um trecho da rota não afugentou os manifestantes.

A opositora Aliança Cívica pela Justiça e Democracia, que reúne grupos da sociedade civil, aumentou com esse protesto a pressão, que inclui uma greve nacional na sexta-feira (13) e uma caravana no sábado (14) pelos combativos bairros orientais de Manágua.

O governo intensificou nas últimas semanas as operações em que policiais e paramilitares derrubaram barricadas com as quais manifestantes bloqueavam as vias, agravando a violência.

O esquerdista Daniel Ortega considera os manifestantes opositores como “criminosos”, “golpistas” e “terroristas”.

Com informações de AFP

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.