Milhões de meninos também são vítimas do casamento infantil

Idiomas:

Português   English   Español
Milhões de meninos também são vítimas do casamento infantil
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A informação foi publicada nesta sexta-feira (7) pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) com base na primeira análise mundial sobre o tema, que compreende 82 países.


Quase 115 milhões de homens foram casados ao redor do mundo quando ainda eram crianças, segundo a Unicef. Deste total, 1 em cada 5, ou seja 23 milhões, casou antes dos 15 anos.

O número eleva para 765 milhões o total de meninos e meninas casados antes da idade adulta, destaca um comunicado da agência da ONU.

O fenômeno acontece, principalmente, na África Subsaariana, América Latina e Caribe, sul e leste da Ásia e no Pacífico.

O estudo mostra que a República Centro-Africana tem a maior taxa de meninos casados (28%), à frente da Nicarágua (19%) e de Madagascar (13%), registra a agência AFP.

As meninas continuam sendo majoritárias entre os menores de idade casados, recorda o Unicef.

Mas enquanto existem muitos estudos sobre o casamento de meninas, poucas investigações foram registradas até agora sobre os meninos, afirma o comunicado.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...