Português   English   Español
Português   English   Español

Milícia esquerdista ataca estudantes na Nicarágua

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Membros de uma milícia atacaram estudantes que ocupavam a Universidade Nacional de Engenharia da Nicarágua em protesto contra o governo do presidente Daniel Ortega na manhã de segunda-feira (28).

De acordo com as denúncias, membros de milícia pró-governo atacaram com balas e morteiros as instalações da universidade ocupada.

O ataque foi repelido graças a motoristas e habitantes que chegaram de forma voluntária para apoiar os estudantes. Ainda não há informações sobre feridos ou detidos.

De acordo com informações do BOL:

Posteriormente, um grupo de manifestantes incendiou como resposta a este ataque a sede da “Nueva Radio Ya”, a principal emissora de rádio do governo.

Os estudantes tomaram o controle da Universidade Nacional de Engenharia para se unirem aos protestos que reivindicam justiça pelas vítimas e que pedem a renúncia do presidente Daniel Ortega.

Em comunicado, os estudantes entrincheirados destacaram que “os métodos que o governo utilizou para enfrentar a crise nacional atual foram cruéis e indiferentes ao sentimento da população, utilizando a censura, a intimidação, a violência e vergonhosamente a mentira perante a incalculável perda de vidas humanas”.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email:

Fique tranquilo(a), assim como você também odiamos spam, você poderá sair quando quiser :)

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Nunca mais seja massa de manobra. Assine!