Milícia esquerdista ataca estudantes na Nicarágua

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Membros de uma milícia atacaram estudantes que ocupavam a Universidade Nacional de Engenharia da Nicarágua em protesto contra o governo do presidente Daniel Ortega na manhã de segunda-feira (28).

De acordo com as denúncias, membros de milícia pró-governo atacaram com balas e morteiros as instalações da universidade ocupada.

O ataque foi repelido graças a motoristas e habitantes que chegaram de forma voluntária para apoiar os estudantes. Ainda não há informações sobre feridos ou detidos.

De acordo com informações do BOL:

Posteriormente, um grupo de manifestantes incendiou como resposta a este ataque a sede da “Nueva Radio Ya”, a principal emissora de rádio do governo.

Os estudantes tomaram o controle da Universidade Nacional de Engenharia para se unirem aos protestos que reivindicam justiça pelas vítimas e que pedem a renúncia do presidente Daniel Ortega.

Em comunicado, os estudantes entrincheirados destacaram que “os métodos que o governo utilizou para enfrentar a crise nacional atual foram cruéis e indiferentes ao sentimento da população, utilizando a censura, a intimidação, a violência e vergonhosamente a mentira perante a incalculável perda de vidas humanas”.

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.