Português   English   Español

Milícias armadas pró-Ortega intimidam imprensa da Nicarágua

paramilit

Paramilitares encapuzados intimidaram os trabalhadores da empresa ND Medios, um dos grupos de comunicação mais importantes da Nicarágua, segundo informações publicadas pelo jornal El Nuevo Diario na quinta-feira (26).

O grupo de comunicação ND Medios denunciou:

Elementos encapuzados e armados se instalaram na noite de quarta-feira diante das instalações da empresa de comunicação ND Medios, que publica os jornais El Nuevo Diario, Metro e Q’hubo, para projetar na fachada do edifício um vídeo com propaganda contra os protestos, que qualificaram de terrorismo.

Os paramilitares chegaram em caminhonetes, estacionaram no meio da rua em frente do prédio, no norte da capital Manágua, e projetaram um vídeo no qual se lia: “justiça para as vítimas do terrorismo golpista”.

Assim como a esquerda brasileira, os defensores do regime de Daniel Ortega na Nicarágua acreditam religiosamente que estão lutando contra uma espécie golpe. Até a Igreja Católica do país recebeu o rótulo de “golpista”.

Testemunhas disseram que os paramilitares apontavam armas para o edifício, aterrorizando os funcionários da empresa que ainda estavam no prédio.

Minutos depois do incidente, o regime publicou em suas redes sociais que o grupo era composto por “cidadãos que buscam justiça”.

 

Adaptado da fonte Estadão

Deixe seu comentário

Veja também...