Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Militares da FAB resgatam idoso doente em navio pesqueiro

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Militares da FAB resgatam idoso doente em navio pesqueiro
Imagem: Reprodução/FAB

A aeronave Black Hawk da FAB é equipada com uma estrutura de UTI.

Um helicóptero H-60L Black Hawk da Força Aérea Brasileira (FAB) realizou uma missão de busca e salvamento, na última quinta-feira (13).

O barco pesqueiro estava no Oceano Atlântico a cerca de 200 milhas distante de Florianópolis, capital de Santa Catarina.

O Esquadrão Pantera, sediado na Ala 4 da Base Aérea de Santa Maria, no Rio Grande do Sul, foi acionado após receber o pedido de socorro de um homem de 62 anos de idade que sofria com fortes dores no peito.

Os militares da FAB realizaram o resgate da vítima por meio de içamento tipo convés. Confira no vídeo:

Um médico e um enfermeiro do Hospital de Aeronáutica de Canoas (HACO) prestaram os primeiros socorros ao paciente até a chegada à Base Aérea de Florianópolis.

A aeronave Black Hawk é equipada com uma estrutura de UTI. Durante o voo, a equipe médica da FAB avaliou a gravidade da lesão por meio de monitorização cardíaca e iniciou tratamento para alívio dos sintomas com medicações endovenosas.

Após ser internado em no Hospital de Caridade, em Florianópolis, o idoso passou por um cateterismo cardíaco na quinta-feira (13) e recebeu alta do CTI neste domingo (16). Ele segue em observação médica.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email