Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Militares da Venezuela confiscam medicamentos brasileiros

Militares da Venezuela confiscam medicamentos brasileiros
COMPARTILHE

Militares da Guarda Nacional Bolivariana (GNB) apreenderam neste domingo (24) pacotes de gaze e soro enviados por médicos brasileiros.

A ação ocorreu no retorno de uma ambulância que trouxe feridos da cidade de Santa Elena de Uairén, na Venezuela, para o hospital Delio Tupinambá, em Roraima.

Diante da proibição do envio de remédios do Brasil para a Venezuela, médicos dos dois países procuraram uma alternativa para burlar o controle fronteiriço.

Ficou acerto que cada vez que a única ambulância de Santa Elena cruzar a fronteira e chegar em Pacaraima com feridos, retornaria para o território venezuelano levando uma pequena quantidade de medicamentos.

Anti-inflamatórios e antibióticos já foram enviados para o hospital venezuelano mais próximo, em Santa Elena, onde há dezenas de pessoas feridas.

De acordo com o relato de médicos venezuelanos, as ambulâncias agora são revistadas quando retornam de Pacaraima. No domingo (24), um pacote grande de gaze e cerca de 10 litros de soro fisiológico foram apreendidos pelos militares, como noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários