Militares de Israel ficarão no Brasil o tempo quer for necessário

Idiomas:

Português   English   Español
Militares de Israel ficarão no Brasil o tempo quer for necessário
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O embaixador de Israel, Yossi Shelley, afirmou que o grupo de 136 militares israelenses, entre médicos, técnicos e engenheiros, ficará no Brasil o tempo que for necessário para ajudar na tragédia em Brumadinho.

Em conversa com a “Agência Brasil“, o embaixador de Israel disse que na missão há cães farejadores, equipamentos para captação de sinais de celular e militares com condições de localizar pessoas vivas e mortas.

Yossi Shelley afirmou:

“O tempo da missão no Brasil depende da necessidade. A equipe está aqui com grande entusiasmo, e Israel está fazendo aqui o mesmo trabalho de ajuda humanitária que fez em outros países como, por exemplo, México e Filipinas.”

Segundo o diplomata israelense, esta cooperação envolve “um valor imenso de amizade, de humanidade” entre as duas nações.

Ele acrescentou:

“Estamos disponibilizando 136 militares, homens e mulheres, com treinamento especial para salvar vidas. Trouxemos equipamentos de sondas, cachorros farejadores, equipamentos especiais para captação de sinal de celular, mergulhadores, socorro médico e bombeiros. Temos condições de localizar pessoas vivas ou mortas.”

Nesta segunda-feira (28), o representante diplomático de Israel o Brasil rebateu algumas críticas de veículos de imprensa ao afirmar que a tecnologia trazida por seu País já havia ajudado a recuperar 15 corpos soterrados pela lama em Brumadinho, conforme noticiou a RENOVA.

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque