- PUBLICIDADE -

Militares de Israel finalizam operação em Brumadinho nesta quinta

Militares de Israel finalizam operação em Brumadinho nesta quinta

- PUBLICIDADE -

A delegação enviada por Israel se despede de Brumadinho, cidade de Minas Gerais onde uma barragem de rejeitos da mineradora Vale se rompeu na última sexta-feira (25), após quatro dias de atuação no resgate das vítimas.

Os militares das Forças de Defesa de Israel deixarão o Brasil nesta quinta-feira (31). O Palácio do Planalto já foi informado sobre o retorno deles, que deve acontecer às 15h.

A ajuda de Israel no desastre causado pelo rompimento da barragem da Vale foi oferecida pelo premiê israelense, Benjamin Netanyahu, ao presidente Jair Bolsonaro.

Além da tropa, o exército também trouxe 16 toneladas de avançados equipamentos tecnológicos para ajudar as autoridades brasileiras nas buscas.

O tenente-coronel da reserva de Israel, Rafael Sadi, conversou com o “UOL” sobre a tragédia:

“Eu já vi muitos desastres, terremotos com muitas vítimas. Estive no Haiti, depois do terremoto que teve milhares de vítimas. No México também, depois de outro terremoto. Mas esse desastre aqui é muito complicado para as equipes de resgate.”

O soldado israelense, que também consegue conversar em português, acrescentou:

“É muito difícil trabalhar na área atingida, é muito difícil de localizar as vítimas. E também é muito desgastante, fisicamente e mentalmente, para quem trabalha nas buscas, independentemente de quanta experiência a pessoa tenha.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -