Português   English   Español
Português   English   Español

Militares dos EUA devem ser autorizados a usar força na fronteira

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Militares dos EUA devem ser autorizados a usar força na fronteira

A Casa Branca enviou um memorando ao Pentágono concedendo às tropas estacionadas na fronteira permissão para engajarem em tarefas de aplicação da lei, e usar força letal caso estejam sob perigo.

Funcionários do Pentágono revisaram o memorando nesta quarta-feira (21), segundo informações do jornal The Washington Times.

Ainda não ficou claro se os milhares de soldados da Guarda Nacional já começaram a cumprir funções ampliadas de segurança, que incluem a capacidade de se envolver em controle de multidões, realização de revistas e detenção temporária.

Um memorando presidencial obtido pelo jornal “Newsweek” mostra que o objetivo das medidas é defender o território americano das caravanas de imigrantes ilegais que estão acampadas no lado mexicano da fronteira.

Recentemente, conforme noticiou a Renova Mídia, o presidente dos Estados Unidos mostrou todo seu empenhado em evitar a invasão da caravana.

“Há muitos criminosos na caravana. Vamos pará-los”, disse Donald Trump no Twitter.

Decisões finais sobre os poderes das tropas na fronteira EUA-México devem ser esclarecidas pelo secretário de Defesa James Mattis, embora o memorando deixe claro que os militares poderiam fazer o uso de “força letal, quando necessário” para proteger outros funcionários federais na fronteira.

Compartilhe...

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

CANAL TELEGRAM

Acompanhe todas as notícias através do nosso canal no Telegram.

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...