Português   English   Español

Ministério alerta para fraude sobre 13° do Bolsa Família no WhatsApp

Ministério alerta para fraude sobre 13° do Bolsa Família no WhatsApp
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministério da Cidadania esclarece que o governo federal não faz nenhum tipo de coleta de dados por meio das redes sociais.


Um novo golpe no aplicativo de mensagens WhatsApp promete a liberação instantânea do 13º salário do Bolsa Família para beneficiários do programa social.

As vítimas recebem uma mensagem avisando sobre o início das inscrições para receber o benefício do programa, e um link de acesso a um site que supostamente revelaria se a pessoa tem direito ou não ao benefício.

O Ministério da Cidadania informou que não solicita dados pessoais via WhatsApp ou o compartilhamento de links como condição para concessão de benefícios do programa Bolsa Família.

De acordo com a diretora do Departamento de Benefícios, Caroline Paranayba, para o recebimento do repasse não é necessário fornecer qualquer informação adicional das famílias.

O ministério esclarece, ainda, que o governo federal não faz nenhum tipo de coleta de dados por meio das redes sociais e que a atualização de informações de famílias beneficiárias de programas sociais deve ser feita exclusivamente no órgão responsável no município, informa o site UOL.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...