Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
- PUBLICIDADE -

Ministério da Defesa divulga nota após comentário de Gilmar Mendes

Tarciso Morais

Tarciso Morais

‘Brasil contra Gilmar Mendes’ é o tópico mais comentado do Twitter
Imagem: Reprodução/EBC
COMPARTILHE

“Ministério da Defesa tem o compromisso com a saúde e com o bem estar de todos o brasileiros de norte ao sul do País”, diz a pasta.

O Ministério da Defesa reagiu, neste domingo (12), a críticas do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes.

A pasta disse que desde o início da pandemia de coronavírus os militares atuam diariamente no combate à doença, com “efetivo maior do que o da FEB (Força Expedicionária Brasileira) na Segunda Guerra Mundial”.

No último sábado (11), durante um debate online, Mendes fez críticas à ocupação por militares de postos-chave no Ministério da Saúde e afirmou que o Exército está se associando a um genocídio.

Questionada sobre as falas de Mendes, a Defesa enviou uma nota em que lista as ações empreendidas pelas Forças Armadas no esforço de contenção do vírus.

Em nenhum momento o documento menciona Gilmar Mendes nem faz referência à declaração do ministro do Supremo. Confira abaixo.

“O Ministério da Defesa informa que as Forças Armadas atuam diretamente no combate ao novo coronavírus, por meio da Operação Covid-19. Desde o início da pandemia, vem atuando sempre para o bem-estar de todos os brasileiros. São empregados, diariamente, 34 mil militares, efetivo maior do que o da Força Expedicionária Brasileira na Segunda Guerra Mundial, com 25.800 homens. O Ministério da Defesa tem o compromisso com a saúde e com o bem estar de todos o brasileiros de norte ao sul do País.”

- PUBLICIDADE -
Error: Embedded data could not be displayed.
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email
VEJA TAMBÉM
Error: Embedded data could not be displayed.