Tarcísio Freitas afirmou que está valendo da iniciativa privada para fazer investimentos e garantiu que o “Brasil vai crescer bastante”.
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, afirmou nesta segunda-feira (18) que o governo promoverá leilões de 23 concessões antes de 100 dias de governo.
“Estamos nos valendo da iniciativa privada para fazer investimentos. O futuro é auspicioso. O Brasil vai crescer, e crescer bastante”, disse Tarcísio.
Freitas pontuou que, em 15 de março, serão oferecidos para concessão 12 aeroportos. O presidente da República, Jair Bolsonaro, celebrou o projeto na manhã desta segunda-feira (18) pelo Twitter, como noticiou a RENOVA.
No próximo dia 15 de março, o Ministério da Infraestrutura realiza o leilão de 12 aeroportos. O retorno esperado pelo governo Jair Bolsonaro é de R$ 3,5 bilhões.https://t.co/li5MhH9Xvy
— RENOVA (@RenovaMidia) February 18, 2019
Depois dos aeroportos, em 28 de março, ocorrerá o leilão da Ferrovia Norte e Sul e, em 5 de abril, leilões portuários, lembrou o ministro da Infraestrutura.
O ministro participou nesta segunda de evento de assinaturas de contrato de arrendamento do terminal de granéis líquidos no Porto de Santarém (STM05) e de contrato de adesão do Terminal UTE GNA I do Porto do Açu, para movimentação de GNL (Gás Natural Liquefeito), registra o jornal Metrópoles.