Técnicos da equipe de transição do governo Bolsonaro defendem a permanência do ministério.
Membros da equipe de transição vão propor ao presidente eleito Jair Bolsonaro que mantenha a estrutura do Ministério do Esporte, sem fundi-lo a outra pasta.
Uma ideia já mencionada pelo próprio Bolsonaro foi a fusão entre Esporte e Educação, mas a equipe de transição entende que tal movimento não seria tão interessante.
Após consultar especialistas e destrinchar o Orçamento, o grupo de Bolsonaro concluiu que a economia gerada pelo fim da pasta seria pequena comparada ao retorno que o Esporte dá, segundo informações da Folha.
Dias atrás, o presidente eleito acompanhou as finais de um evento internacional de jiu-jítsu no Rio de Janeiro. Em mensagem no Twitter, conforme noticiou a Renova Mídia, Bolsonaro falou sobre a importância do esporte:
Como professor formado na Escola de Educação Física do Exército tenho consciência do valor do esporte na vida de todos: empregabilidade, auxiliando na saúde e no combate à criminalidade e drogas.
Jair Bolsonaro afirmou:
"Tenho consciência do valor do esporte na vida de todos: empregabilidade, auxiliando na saúde e no combate à criminalidade e drogas."https://t.co/wyTEejj42b
— RENOVA (@RenovaMidia) November 19, 2018