Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Ministra culpa imprensa brasileira por ‘histeria’ ambiental

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ministra culpa imprensa brasileira por 'histeria' ambiental

“Se querem preservar a Amazônia, coloquem mais dinheiro aqui para ajudar nessa preservação, mas não pode interferir na soberania do nosso país”, afirmou Cristina.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, acusou a imprensa brasileira de promover “histeria” ao cobrir as queimadas na Amazônia.

Segundo ela, os jornalistas cometem “crime de lesa-pátria” ao falarem mal do Brasil, prejudicando a imagem do país no exterior.

Em participação no evento da Câmara de Comércio Árabe-Brasileira, em São Paulo, Tereza chamou ainda o presidente da França, Emmanuel Macron, de oportunista.

De acordo com a ministra, durante o G7, reunião dos líderes dos sete países mais industrializados do mundo, prevaleceu o “bom senso”. O grupo anunciou que enviará R$ 90 milhões aos países da América do Sul para ajudar no combate às queimadas.

Segundo o site UOL, Cristina declarou:

“Que país não tem problema no meio ambiente? Mas o Brasil, com essa Amazônia gigantesca, como se nós pudéssemos ter o controle absoluto. O Brasil olha sim, controla sim. Mas é muito difícil.”

E acrescentou:

“Os recursos que são enviados para o Brasil nem sempre dão para o que é necessário, que acho que é a fiscalização. Se querem preservar a Amazônia, coloquem mais dinheiro aqui para ajudar nessa preservação, mas não pode interferir na soberania do nosso país.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email