Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Ministra da Agricultura diz que ‘setor de couros do Brasil é sustentável’

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ministra da Agricultura diz que 'setor de couros do Brasil é sustentável'

“Neste momento, é melhor termos cautela e […] resolver esse problema da melhor forma possível”, afirmou a ministra.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, afirmou, nesta quinta-feira (29), que o setor de couro no Brasil é sustentável.

Em entrevista em feira agropecuária no Rio Grande do Sul, a ministra destacou que a suspensão da compra do produto por importadores é temporária:

“Essa suspensão não foi definitiva. Temos que ter muito cuidado. Acho que o setor de couros do Brasil é sustentável, é um setor que tem muito a informar a essas indústrias.”

Tereza Cristina acrescentou:

“Neste momento, é melhor termos cautela e saber o que eles querem de informação para podermos passar para eles e resolver esse problema da melhor forma possível.”

Segundo o site UOL, a ministra disse que há “exagero” na forma como o País é mostrado para o exterior:

“Se nós ficarmos aumentando o tom dessa conversa, teremos ainda mais prejuízo. Ou é interessante ficarmos alimentando coisas que não são verdadeiras? Temos que mostrar nossa realidade. O que nós temos de mazelas já estamos resolvendo. O governo federal mandou tropas das Forças Armadas para coibir o ilegal e o ilícito na Amazônia.”

A resposta da ministra vem após importadores de couro suspenderem as compras do produto brasileiro e pedirem esclarecimentos sobre a procedência da matéria-prima ao setor no Brasil em decorrência da temporada de queimadas na Amazônia.

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email