Em visita ao Brasil, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, elogiou nesta quarta-feira (23) a “consolidada e histórica amizade” entre os dois países.
Elisabetta Trenta participou de um evento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em Recife, sobre a disputa para construir as novas corvetas Tamandaré da Marinha do Brasil.
A estatal italiana Fincantieri é uma das concorrentes. A viagem da ministra ao Brasil foi a primeira etapa do ‘road show‘ da empresa no âmbito da licitação, informa o portal “Terra“.
Em mensagem no Facebook, Trenta afirmou:
“A consolidada e histórica amizade com o Brasil nos permite hoje olhar para uma política internacional na qual a Itália volta a ser protagonista no setor industrial.”
Segundo ela, sua visita tem como objetivo “apoiar as empresas italianas”. A ministra acrescentou:
“Aqui, entre tantas empresas nacionais, despontam os papéis da Fincantieri/Vard e Leonardo [estatal do setor industrial], garantias de nosso altíssimo know-how em termos de crescimento e desenvolvimento tecnológico.”
A visita começa no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro Giuseppe Conte em Davos, na Suíça, consolidando a boa relação entre os dois governos, conforme noticiou a RENOVA.
O governo Bolsonaro recebeu uma proposta para desbloquear um acordo militar e para que a #Itália ajude o #Brasil a acessar melhor o mercado europeu de produtos exportados para o país.https://t.co/TdX85boh5A
— RENOVA (@RenovaMidia) January 24, 2019