- PUBLICIDADE -

Ministra da Itália relembra ‘histórica amizade’ com Brasil

Ministra da Itália relembra ‘histórica amizade’ com Brasil

- PUBLICIDADE -

Em visita ao Brasil, a ministra da Defesa da Itália, Elisabetta Trenta, elogiou nesta quarta-feira (23) a “consolidada e histórica amizade” entre os dois países.

Elisabetta Trenta participou de um evento da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (Fiepe), em Recife, sobre a disputa para construir as novas corvetas Tamandaré da Marinha do Brasil.

A estatal italiana Fincantieri é uma das concorrentes. A viagem da ministra ao Brasil foi a primeira etapa do ‘road show‘ da empresa no âmbito da licitação, informa o portal “Terra“.

Em mensagem no Facebook, Trenta afirmou:

“A consolidada e histórica amizade com o Brasil nos permite hoje olhar para uma política internacional na qual a Itália volta a ser protagonista no setor industrial.”

Segundo ela, sua visita tem como objetivo “apoiar as empresas italianas”. A ministra acrescentou:

“Aqui, entre tantas empresas nacionais, despontam os papéis da Fincantieri/Vard e Leonardo [estatal do setor industrial], garantias de nosso altíssimo know-how em termos de crescimento e desenvolvimento tecnológico.”

A visita começa no mesmo dia em que o presidente Jair Bolsonaro se encontrou com o primeiro-ministro Giuseppe Conte em Davos, na Suíça, consolidando a boa relação entre os dois governos, conforme noticiou a RENOVA.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -