- PUBLICIDADE -

Ministra destaca ‘relação de confiança’ entre Brasil e China

Brasil eleva exportação de petróleo à China
- PUBLICIDADE -

"Brasil e China tem o desafio de melhorar a vida daqueles que vivem no campo”, diz ministra.

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, afirmou, nesta quinta-feira (20), que Brasil e China compartilham, além de uma longa parceria no agronegócio, o desafio de dar qualidade de vida àqueles que vivem no campo.

Em videoconferência durante o Seminário Brasil-China, Cristina disse que os países corroboram com os pilares de uma agricultura sustentável. 

A ministra lembrou que o Brasil é responsável pela alimentação de mais de 1 bilhão de pessoas em 180 mercados, o que, segundo ela, significa que:

“A cada quatro pratos de comida servidos no mundo, um conta com ingredientes originários do Brasil.”

Cristina enfatizou que Pequim é muito importante nessa inserção brasileira nas cadeias agroalimentares globais.

A ministra acrescentou que os dois países construíram “uma relação de confiança na entrega perene, com qualidade, inocuidade e sustentabilidade“.

Cristina ainda acrescentou que há condições de se ampliar e diversificar a oferta de produtos brasileiros para consumo da população chinesa:

“O Brasil, como a China, tem o desafio de melhorar a vida daqueles que vivem no campo, dando a eles condições semelhantes àquelas da população urbana. A China trabalhou arduamente para combater a pobreza extrema no campo ao longo dos últimos anos, alcançando grande sucesso.”

PUBLICIDADE
- PUBLICIDADE -

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -
- PUBLICIDADE -