Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Ministra diz que guerra comercial entre EUA e China beneficia Brasil

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Ministra diz que guerra comercial entre EUA e China beneficia Brasil

“A gente precisa saber se foi só um recado duro ou se isso vai se efetivar”, disse Tereza Cristina sobre novas tarifas dos EUA contra a China.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse que, caso Estados Unidos e China não alcancem acordo comercial, o Brasil poderá ser beneficiado.

Após participar de reunião na Fiesp, nesta segunda-feira (6), em São Paulo, a ministra foi cautelosa, porém, ao comentar a declaração do presidente norte-americano Donald Trump sobre possíveis novas tarifas contra produtos do regime comunista.

Tereza Cristina declarou:

“A gente precisa saber se foi só um recado duro ou se isso vai se efetivar. Claro que, se os Estados Unidos e a China não entrarem em acordo, e se as tarifas não voltarem ao que eram antes, realmente é uma oportunidade, uma janela de oportunidade a mais para o Brasil.”

A ministra embarca para a Ásia na madrugada desta terça-feira (7) onde tentará abrir mercados para o Brasil, principalmente no setor de proteína animal, como noticiou a RENOVA.

A ministra completou:

“Eu vou chegar lá em meio a toda essa negociação (China e EUA) e eu vou fazer uma leitura do que isso pode representar para o Brasil, principalmente para a soja, que é nossa grande preocupação.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email