Português   English   Español
Português   English   Español

Ministra do México renuncia após causar atraso em voo

Ministra do México renuncia após causar atraso em voo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A ministra faria uma viagem a trabalho na última sexta-feira (24) quando se atrasou por motivos que não foram esclarecidos.

O corte de privilégios de políticos e funcionários públicos é uma bandeira do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador. Este posicionamento provocou uma importante baixa em sua equipe de governo.

A ministra do Meio Ambiente e Recursos Naturais, Josefa González Blanco, foi forçada a entregar o cargo após ter feito uma empresa aérea atrasar a decolagem de um voo comercial que ela estava prestes a perder.

Em sua carta de renúncia, González Blanco admitiu que errou ao provocar atraso aos outros passageiros a bordo:

“Não há justificativa. A verdadeira transformação do México exige alinhamento total com os valores de igualdade e justiça.”

Segundo a agência EBC, ela acrescentou:

“Ninguém deveria ter privilégios, ou os benefícios de um. Mesmo no cumprimento de seus deveres, não se pode estar acima do bem-estar da maioria.”

O presidente López Obrador afirmou que González Blanco “contou muito honestamente o que havia ocorrido” a ele e “colocou sua renúncia à disposição”. “E eu aceitei”, declarou.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...