Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ministra exalta agronegócio do Brasil em diálogo com europeus

Ministra defende agronegócio do Brasil em diálogo com europeus
COMPARTILHE

"Nossas políticas priorizam o fortalecimento de uma agricultura de base sustentável", diz Cristina.

O governo Jair Bolsonaro promoveu, nesta quarta-feira (7), no Palácio do Itamaraty, em Brasília, o evento “Diálogo com Embaixadores da UE no Brasil: crescimento, sustentabilidade e políticas públicas”.

Do lado brasileiro, participaram os ministros Walter Braga Netto, Ernesto Araújo, Tarcísio de Freitas, Tereza Cristina, Paulo Guedes e Roberto Campos Neto.

Na ocasião, foram apresentadas as políticas públicas formuladas pelo Brasil com vistas à recuperação econômica, as reformas estruturantes sendo implementadas no Brasil, os programas de sustentabilidade do agronegócio e concessões na área de infraestrutura, dentre outros.

Em mensagens no Twitter, a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ter demonstrado “o firme compromisso do nosso país com o desenvolvimento sustentável e a maior integração do Brasil à economia mundial”.

Cristina acrescentou:

“Nossas políticas priorizam o fortalecimento de uma agricultura de base sustentável – capaz de fornecer alimentos seguros e saudáveis em consonância com a conservação de nossos valiosos recursos naturais.”

E completou:

“A inovação tecnológica é o principal elemento da agricultura tropical brasileira, caracterizada pelo crescimento baseado nos ganhos de produtividade, pela adaptação às mudanças climáticas, pela incorporação de carbono no solo e pela utilização racional de insumos.”

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários