As agendas do ministro Freitas nos EUA começam na segunda-feira (16) e terminam na sexta-feira (20).
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, participa nesta semana de uma série de compromissos com investidores e executivos de fundos globais, em Nova York, nos Estados Unidos.
Freitas vai falar sobre as oportunidades de negócios no setor de transportes no Brasil e apresentar o programa de concessões de ativos de infraestrutura do governo Jair Bolsonaro.
Em vídeo compartilhado no Twitter, nesta segunda-feira (16), Tarcísio disse que vai “mostrar para investidores dos EUA o maior programa de concessões de infraestrutura do mundo”.
Começamos hoje agenda de apresentações do programa de concessão de ferrovias, aeroportos, rodovias e portos do Governo @JairBolsonaro em Nova York. Apresentamos também medidas adotadas para aumentar previsibilidade, transparência e segurança jurídica para investidor internacional pic.twitter.com/G2F1CiyOlp
— Tarcísio Gomes de Freitas (@tarcisiogdf) September 16, 2019
Atualmente, o Brasil projeta a entrada de ao menos R$ 217 bilhões em investimentos, pelas próximas décadas, nos portos, ferrovias, rodovias e aeroportos quer serão concedidos até 2022.
A secretária de Fomento, Planejamento e Parcerias do ministério, Natália Marcassa, o secretário Executivo da Casa Civil, José Vicente Santini, a secretária Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Martha Seillier, demais representantes da Casa Civil, ministério e da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex) também acompanham os encontros com investidores, segundo o Ministério da Infraestrutura.