O ministro da Agricultura e Turismo da Itália, Gianmarco Centinaio, representará o país na cerimônia de posse do futuro presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, no dia 1º de janeiro.
A decisão foi adotada em uma reunião de gabinete ocorrida em Roma, capital da Itália, de acordo com fontes locais ouvidas pela agência “ANSA“.
Gianmarco Centinaio é membro do partido direitista Liga, o mesmo do vice-premiê Matteo Salvini, e encabeça a pasta de Agricultura desde o dia primeiro de junho. No mês seguinte, ele passou a cuidar também do Ministério do Turismo.
Salvini e Jair Bolsonaro têm trocado elogios pelas redes sociais.
O italiano demonstrou publicamente que estava torcendo para a eleição do candidato do PSL e celebrou a vitória de Bolsonaro no segundo turno das eleições, em outubro, conforme noticiou a RENOVA.
Apesar da proximidade entre os dois líderes, Salvini disse recentemente que não iria pessoalmente à posse, alegando que a imprensa “faria críticas”, mas sem dar mais detalhes.
O vice-premiê da #Itália, Matteo Salvini, declarou:
— RENOVA (@RenovaMidia) December 18, 2018
"Bolsonaro, que tomará posse no dia 1 de janeiro, muito carinhosamente me convidou, mas o acompanharei de longe, para não ser mal interpretado pela imprensa italiana, que me quer tanto bem."https://t.co/iKybbYSx9O