Ministro da Educação diz estar ‘100% alinhado’ com Bolsonaro

Idiomas:

Português   English   Español
Ministro da Educação diz estar '100% alinhado' com Bolsonaro
TARCISO MORAIS
TARCISO MORAIS
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ricardo Vélez afirmou que o Ministério da Educação (MEC) está “focado na real mudança da educação no País” e que pretende “seguir com a Lava Jato da Educação”.

Em meio a exonerações no MEC, o ministro da pasta, Ricardo Vélez, foi ao Twitter para se dizer “100% alinhado com o Planalto”.

Na manhã desta terça-feira (12), o presidente da República, Jair Bolsonaro, afirmou que Vélez continua no cargo e que a situação no MEC está solucionada.

A declaração de apoio de Vélez a uma “Lava Jato na Educação” pode ser entendida como uma sinalização favorável às ideias de Olavo de Carvalho.

O filósofo vem criticando o ministro da Educação após imbróglio envolvendo a exoneração do coronel Ricardo Roquetti e de outros nomes do alto escalão do Ministério.

Em publicação no Facebook nesta terça, Olavo tentou esclarecer a situação:

“Indiquei o Prof. Velez para o Ministério, mas ele NUNCA me pediu um conselho. Não tenho nada a ver com qualquer decisão dele. Também nada fiz contra o tal Coronel Roquetti, apenas reclamei contra a remoção de alunos meus, pessoas altamente capacitadas, para cargos menores e inócuos. Muito menos tive algo a ver com a demissão do Paulo Roberto de Almeida. Estou com o saco cheio de malucos que me atribuem poderes demoníacos de influenciar pessoas por telepatia.”

Newsletter RENOVA

Receba diariamente as principais notícias do Brasil e do Mundo.

Curta e compartilhe esta notícia

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on google
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário

Veja outras notícias em destaque