Português   English   Español

Ministro da Educação diz que Olavo de Carvalho será fonte de inspiração

Ministro da Educação diz que Olavo de Carvalho será fonte de inspiração
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O novo ministro da educação do Brasil, Ricardo Vélez Rodrigues, discursou na noite de quarta-feira (2) pela primeira vez em sua nova função.


Em seu discurso durante a cerimônia de transmissão do cargo, em Brasília, Ricardo Vélez voltou a denotar preocupação com marxismo cultural, prestou deferência a Olavo de Carvalho e interesse em valorizar as instituições e os valores culturais do Brasil.

Segundo informações do “Boletim da Liberdade“, o novo chefe do MEC declarou:

Jair Messias Bolsonaro prestou atenção à voz entrecortada de pais e mães reprimidos pela retórica marxista que tomou conta do espaço educacional. A progressiva adoção da ideologia de gênero somou-se à tentativa de derrubar as nossas mais caras tradições pátrias. Essa tresloucada onda globalista, tomando carona no pensamento gramsciano, e um irresponsável pragmatismo sofístico, passou a destruir um a um os valores culturais em que se sedimentam nossas instituições mais caras: a família, a Igreja, a escola, o Estado e a pátria, em uma clara tentativa de sufocar os valores fundantes da nossa vida social.

O novo ministro prometeu que combaterá o marxismo cultural “presente hoje tanto na educação básica quanto na superior”, classificando-o como uma “ideologia materialista, alheia aos nossos mais caros valores de patriotismo e de visão religiosa do mundo”.

Vélez afirmou também que os projetos de sua gestão terão inspiração em “dois grandes educadores”, Antonio Paim e Olavo de Carvalho.

“Deles emergem a inspiração liberal e conservadora de nossas propostas educacionais”, afirmou.

Neste sábado (5), tomamos conhecimento sobre a indicação do presidente eleito Jair Bolsonaro para coordenar a secretaria responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Mais um aluno do filósofo Olavo de Carvalho, conforme noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...