Português  English  Español

Apoie o jornalismo independente!

Ministro da Educação tece duras críticas contra a Globo

Ministro da Educação tece duras críticas contra a Globo
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

“Empresa dos marinho (Globo) agindo de forma pusilânime. MENTIROSOS”, escreveu Weintraub.

O ministro da Educação, Abraham Weintraub, criticou duramente a Rede Globo, nesta terça-feira (23), em mensagens publicadas no seu perfil oficial na rede social Twitter.

A ira do titular do MEC foi causada após publicação de reportagem do jornalista Victor Ferreira, na GloboNews. Segundo o repórter, “Weintraub, tirou férias remuneradas 3 meses e 11 dias depois de assumir o cargo. Outros ministros, como Moro, pediram licença não remunerada justamente por não ter direito a férias”.

“Tirei 1 semana de férias por ser professor há mais de 5 anos. Legalmente, minha situação é oposta do Sérgio Moro, que deixou de ser juiz. Eu continuo professor. Com afastamento deixaria de ser ministro”, explicou o ministro.

Weintraub acrescentou:

“Não pediram explicação. Solicitamos correção, negaram. Apenas mentiram. Aguardo espaço legal para retratação. Empresas dos marinhos, parem de mentir a meu respeito que eu paro de falar verdades a respeito de vocês. A grana do BNDES e das propagandas estatais secou! Aceitem!!!”

Em nota publicada também nesta terça em seu site oficial, o Ministério da Educação afirma que “ao contrário do que está sendo divulgado pela GloboNews, o ministro da Educação, Abraham Weintraub, está usufruindo do período de férias conforme previsão legal”.

O ministro completou:

“Não vou abrir mão de minha carreira de professor. Qual alternativa à 1 semana de férias? Qual o custo fiscal? NÃO HÁ!! Globo/marinho, deixe de mentiras e populismo barato! tenho 3 filhos, estou no Governo Federal há 8 meses e sou professor há 5 anos! Tenho férias acumuladas!”

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...