Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Ministro diz que governo Bolsonaro retomará mineração de urânio

Ministro diz que governo Bolsonaro retomará mineração de urânio
COMPARTILHE

O urânio é matéria-prima para o combustível utilizado em usinas nucleares. Brasil é dono de uma gigantesca reserva geológica.

O ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque, afirmou que o governo Jair Bolsonaro pretende retomar a mineração de urânio em território nacional para ampliar o programa nuclear do Brasil

Em conversa com o jornal Estadão, nesta segunda-feira (7), o ministro disse que a ideia do governo é retomar as atividades na mina do Engenho, em Caetité, na Bahia, até o fim de 2019. 

O Brasil é dono da 7ª maior reserva geológica de urânio do mundo, atrás apenas da Austrália, do Cazaquistão, do Canadá, da Rússia, da África do Sul e da Nigéria.

“Existem algumas alternativas sem necessidade de alteração da Constituição para que essa atividade minerária possa ser feita pela INB e uma outra empresa de capital privado”, disse o ministro. 

“No que diz respeito ao urânio, a INB seria majoritária. Na exploração, não tem só urânio, pode ter outro mineral e normalmente tem”, acrescentou Albuquerque.

PUBLICIDADE

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram

Comentários_

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião da RenovaMídia.

Ao comentar você concorda com nossos termos de uso e política de privacidade.

Assinar
Notificar quando
guest
0 Comentários
Feedbacks em linha
Ver todos os comentários