Português   English   Español

Ministro diz que incentivo à cultura tem que ser democratizado

Ministro diz que incentivo à cultura tem que ser democratizado
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Para o ministro Terra, o setor da cultura no Brasil tem que ser democratizado.


O ministro da Cidadania, Osmar Terra, criticou o sistema de isenção fiscal adotado pelas últimas gestões em favor da cultura.

Durante participação no programa “Brasil em Pauta”, da TV Brasil, Terra comentou a nova estratégia adotada pelo governo Jair Bolsonaro sobre a polêmica Lei Rouanet, que passou a se chamar Lei de Incentivo à Cultura.

O ministro declarou:

“Estava ocorrendo uma concentração excessiva no eixo Rio-São Paulo, concentração em alguns artistas e não em outros. Não queremos acabar com a cultura no Rio ou em São Paulo. O que a gente quer é que isso seja democratizado.”

Terra destacou a necessidade de o governo federal voltar os incentivos fiscais ao fomento da cultura nacional:

“A literatura de cordel não tem incentivo nenhum. O [espetáculo circense internacional] Circo de Soleil recebeu milhões [em incentivo]. Não tem sentido isso”.

Segundo o UOL, o ministro disse que conversou com Bolsonaro e, juntos, chegaram ao limite de R$ 1 milhão em captação de recursos por projeto:

“O presidente e eu fomos discutindo e entendemos que era um limite razoável. E eu posso dizer que mais de 90% das atividades financiadas pela lei não passam de R$ 1 milhão.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...