Português   English   Español

Ministro diz que ‘não confia’ em estudo sobre drogas da Fiocruz

Ministro diz que 'não confia' em estudo sobre drogas da Fiocruz
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) fez 16 mil entrevistas e destacou 500 pesquisadores para desenvolver o 3º Levantamento Nacional sobre o Uso de Drogas pela População Brasileira.


Dada sua ampla abrangência, o estudo custou o alto valor de R$ 7 milhões, pagos pelo governo — que engavetou a pesquisa, impedindo sua divulgação.

O veto à publicação não é ilegal, visto que uma cláusula no contrato diz que a pesquisa só pode ser divulgada com a anuência da Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), órgão ligado ao Ministério da Justiça.

Em conversa com O Globo, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, falou sobre o assunto:

“Eu não confio nas pesquisas da Fiocruz. Se tu falares para as mães desses meninos drogados pelo Brasil que a Fiocruz diz que não tem uma epidemia de drogas , elas vão dar risada. É óbvio para a população que tem uma epidemia de drogas nas ruas. Eu andei nas ruas de Copacabana, e estavam vazias. Se isso não é uma epidemia de violência que tem a ver com as drogas, eu não entendo mais nada. Temos que nos basear em evidências.”

Questionado sobre o “prestígio internacional da instituição”, Terra rebateu:

“É prestigiada para fazer vacina, para fazer pesquisa de medicamento. Agora, para droga, ela tem um viés ideológico de liberação das drogas.”

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...