Português   English   Español

Ministro do Interior da Itália estimulando políticas pró-família

ialia

Matteo Salvini, líder do partido direitista Liga e Ministro do Interior, anunciou que sua legenda apresentará políticas pró-família, incluindo cuidados infantis e incentivos pró-natais.

A ideia inicial é que o novo programa será financiado em grande parte por um imposto sobre o dinheiro enviado ao exterior por migrantes vivendo na Itália.

Com muitos países europeus sofrendo com o envelhecimento da população, Matteo Salvini deixou claro que pretende resolver esse problema incentivando os casais italianos a terem mais filhos.

Em uma entrevista recente, o Ministro do Interior deixou claro que no futuro a Itália deverá basear sua saúde nos níveis de fertilidade, e não no PIB:

Criamos um ministério da família para trabalhar com fertilidade, maternidades, um sistema fiscal que leve em conta as famílias numerosas. No final deste mandato, o governo será mensurado em número de recém-nascidos mais do que em sua dívida pública.

A nova política pró-família da Liga, assim como uma política similar da Hungria, pagará em dinheiro a famílias italianas com crianças menores de três anos, oferecendo creches gratuitas e deduções fiscais.

 

Adaptado da fonte Il Giornale

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe seu comentário

Veja também...