Português   English   Español
Português   English   Español

Ministro do Interior da Itália propõe recenseamento de ciganos no país

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

O ministro do Interior da Itália, Matteo Salvini, líder do partido direitista Liga, propôs nesta segunda-feira (18) o recenseamento de pessoas de etnia cigana para expulsar os que não nasceram no país.

Ele fez essas declarações em entrevista à uma emissora de rádio italiana. O também vice-premiê da Itália assinalou que está trabalhando em um plano para dispor de números concretos sobre os ciganos que residem atualmente em território italiano.

Matteo Salvini declarou:

É necessário fazer um reconhecimento para ver quem, como, quantos são, algo que outras vezes foi definido como censo. Façamos um registro, uma fotografia da situação.

Além disso, o ministro adiantou que “os estrangeiros que permanecerem na Itália de forma irregular serão expulsos”, enquanto “os ciganos italianos, infelizmente, terão que ficar”.

 

Com informações do BOL

Compartilhe_

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários_

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias_

Newsletter

Inscreva seu email na RENOVA para receber atualizações diárias com as últimas notícias do Brasil e do mundo.

Nome:

Email: