- PUBLICIDADE -

Ministro do Meio Ambiente fará giro por Europa e EUA

Ministro do Meio Ambiente fará giro por Europa e EUA

- PUBLICIDADE -

Líderes europeus volta e meia manifestam publicamente preocupação com o desmatamento no Brasil.

O ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, promete um giro internacional para rebater a imagem de que o governo do Brasil está facilitando o desmatamento da Amazônia.

“Vamos mostrar ao mundo a realidade da conservação ambiental”, disse ele ao blog da jornalista Natuza Nery, no site G1.

Salles pretende fazer a viagem no mês de setembro com um objetivo definido: reverter a imagem negativa construída nos últimos meses sobre a relação entre o governo brasileiro e a Amazônia.

Ainda de acordo com o blog, o ministro Salles pretende se reunir com formadores de opinião e com autoridades dos Estados Unidos e de nações da Europa.

Nos últimos dias, reportagens publicadas pelo jornal norte-americano The New York Times e pela revista britânica The Economist destacaram o aumento do desmatamento na Amazônia — contestado pelo governo brasileiro — e fizeram duras críticas ao presidente da República, Jair Bolsonaro.

“Se nós reivindicarmos esta floresta tropical como um pulmão verde para o mundo, não podemos esperar que o Brasil a conserve sozinho”, chegou a dizer o jornal britânico The Guardian, alinhado à extrema esquerda, em editorial publicado na última semana.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -