Ministro do STF quer a cópia das mensagens hackeadas

Ministro do STF quer a cópia das mensagens hackeadas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministro proíbe destruição e determina que STF tenha guarda de cópia de mensagens hackeadas.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, concedeu liminar para determinar que as mensagens apreendidas com os hackers da Operação Spoofing sejam preservadas e que a cópia do material seja arquivado na Corte.

Fux atendeu a um pedido do Partido Democrático Trabalhista (PDT) para proibir um possível descarte das mensagens.

A decisão do magistrado ainda precisa passar por referendo do plenário do Supremo, composto pelos 11 ministros.

Além de proibir a destruição das mensagens obtidas de forma criminosa, Fux pediu acesso a todo o material, que passará aos cuidados do STF de forma sigilosa.

“Defiro a liminar, ad referendum do Plenário, (…) para determinar a preservação do material probatório já colhido no bojo da Operação Spoofing e eventuais procedimentos correlatos até o julgamento final desta ADPF. Determino, outrossim, seja remetida a este Relator cópia do inteiro teor do inquérito relativo à referida operação, incluindo-se as provas acostadas”, decidiu o ministro.

Fux determinou que o ministro Sérgio Moro seja informado da decisão “com urgência, por meio que garanta máxima celeridade” para prestar informações sobre o caso em cinco dias. A PF tem o mesmo prazo para remeter o material ao Supremo, registra o site G1.

Compartilhe...

Share on whatsapp
WhatsApp
Share on telegram
Telegram
Share on linkedin
LinkedIn

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...