Português   English   Español
Português   English   Español

Ministro estipula cota para filmes nacionais nos cinemas

Ministro estipula cota para filmes nacionais nos cinemas
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Osmar Terra assina Cota de Tela 2019, que garante reserva de salas para filmes brasileiros.

O ministro da Cidadania, Osmar Terra, assinou nesta segunda-feira (6) o documento que prevê a Cota de Tela para 2019 — regra que garante espaço nas salas de cinema do país para filmes nacionais.

A partir de agora, “segue os trâmites normais até sua a publicação no Diário Oficial da União”, segundo a assessoria da Secretaria Especial de Cultura, vinculada ao ministério.

O próximo passo é ser aprovado na Casa Civil, para em seguida ser encaminhado para o presidente da República, Jair Bolsonaro, que dá a assinatura final.

A discussão sobre a Cota de Tela ganhou força nas últimas semanas após o sucesso estrondoso de “Vingadores: Ultimato” nos cinemas brasileiros. Mais de 80% das salas estavam exibindo o blockbuster da Marvel na semana de estreia.

O mecanismo para garantir “reserva” de salas existe há tempos, e costumava ser renovado a cada ano. No fim de 2018, entretanto, o decreto não foi assinado pelo então presidente Michel Temer (MDB), informa O Globo.

Compartilhe...

Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on telegram
Share on reddit
Share on linkedin
Share on email

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...