Português   English   Español

Ministro Marcos Pontes em visita oficial à base militar de Alcântara

Ministro Marcos Pontes em visita oficial à base militar de Alcântara
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

No entendimento do ministro, por Alcântara pertencer ao Brasil, o controle é absolutamente nacional. O acordo seria para dar ao centro espacial um uso “comercial”.


O ministro de Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Marcos Pontes, visita nesta quinta-feira (25) o Centro de Lançamento de Alcântara, no estado do Maranhão.

A viagem faz parte do acordo de salvaguardas entre Brasil e Estados Unidos, que permite ao governo norte-americano fazer lançamentos de satélites no local.

O astronauta Pontes já descartou o uso militar dos EUA no território brasileiro. O tratado, inclusive, proíbe o lançamento de equipamentos bélicos.

Na quarta-feira, dia 10 de abril, o ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva, afirmou que o acordo é imprescindível para que o País entre no mercado global.

Já o presidente da República, Jair Bolsonaro, anunciou que o uso da base de Alcântara deverá trazer mais de US$ 3,5 bilhões para o Brasil, como noticiou a RENOVA.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...