Português   English   Español

Ministros não gostaram da CPI Lava Toga

Ministros não gostaram da CPI Lava Toga
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Ministros acreditam que a chamada CPI Lava Toga é uma tentativa dos senadores chamarem a atenção e dar eco a críticas das redes sociais à atuação do STF.


A notícia de que o senador Alessandro Vieira (PPS-SE) conseguiu as assinaturas necessárias para pedir a abertura de uma CPI com foco nos tribunais superiores deixou muitos ministros com a pulga atrás da orelha.

“Togados de diferentes alas reagiram em uníssono com contrariedade ao que chamaram de tentativa de intimidação do Judiciário”, disse a jornalista Daniela Lima em seu blog na Folha de S.Paulo.

A Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) entrou em campo no Congresso para monitorar o movimento e mapear as adesões.

Ainda de acordo com a Folha, a avaliação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) é que, sem apontar a apuração de um fato objetivo, a CPI é inconstitucional. A promessa de investigação sobre a duração de pedidos de vista, por exemplo, é considerada irregular, pois se trata de tema jurisdicional.

A própria coleta das assinaturas foi lida pelos magistrados como uma afronta. Há especulações no Judiciário sobre quem poderia estar por trás do ato.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on reddit
Share on linkedin
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...