- PUBLICIDADE -

Ministros reassumem mandato parlamentar para votar Previdência

Ministros reassumem mandato parlamentar para votar Previdência

- PUBLICIDADE -

Afastamentos serão publicados no Diário Oficial da União desta terça-feira (9); a expectativa de retorno é já na quinta-feira (11).

O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, vai reassumir temporariamente o mandato de deputado federal a partir desta terça-feira (9), pois “faz questão” de dar o seu voto a favor da reforma da Previdência no plenário da Câmara.

Outros dois ministros, Tereza Cristina (Agricultura) e Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), também estarão na Câmara como deputados a partir de terça-feira (9) para votar pela reforma.

Embora tenha sido eleito deputado federal na última eleição, o ministro da Cidadania, Osmar Terra, não deve deixar o mandato nos próximos dias. A avaliação é de que o seu suplente, Darcísio Perondi (MDB-RS), é “voto fechado” a favor da reforma, informa o jornal Estadão.

Na noite desta segunda-feira (8), o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou a exoneração temporária dos ministros.

“Os ministros que têm mandato já estão liberados para participar da votação. O presidente entende que a presença deles em plenário há de reforçar a presença do governo em plenário no sentido de que a voz da Presidência é essencial para o futuro do nosso país”, disse Rêgo Barros.

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -