Português   English   Español

Mirando a Venezuela, Trump eleva pressão sobre Cuba

Mirando a Venezuela, Trump eleva pressão sobre Cuba
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

O governo dos Estados Unidos aumentou a pressão sobre Cuba em seu embate contra o regime Maduro.


Os Estados Unidos intensificaram nesta semana a pressão sobre Cuba com uma decisão ligada às propriedades confiscadas pela Revolução de Fidel Castro.

A ação do governo Donald Trump parece mirar mais longe, contra a “troica da tirania”, como Washington chama o socialismo de Cuba, Nicarágua e Venezuela.

Trump anunciou há duas semanas, durante discurso em Miami, que “os dias do socialismo e o comunismo estão contados” nestes três países, todos governados por discípulos de Castro.

O Departamento de Estado norte-americano anunciou que em 30 dias habilitará uma cláusula que permitirá aos cubano-americanos cujos bens foram nacionalizados após a revolução de 1959 apresentar demandas contra as empresas que hoje se beneficiam dessas propriedades.

Com essa ação, o governo dos EUA atende a um pedido de mais de 20 anos dos exilados cubanos, registra a ISTOÉ.

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...