Por causa da inflação, alimentos para cães e cuidados veterinários estão fora do alcance de milhões de pessoas, que estão tendo que abrir mão de seus bichinhos.
Se a vida na Venezuela se tornou difícil para os seres humanos, tornou-se ainda mais difícil para muitos animais de estimação.
Com a inflação subindo para 1.000.000%, alimentos para cães e cuidados veterinários estão fora do alcance de milhões de pessoas.
Um quilo de comida de cachorro, por exemplo, custa quase o equivalente a três semanas de salário para um trabalhador que ganha salário mínimo.
O resultado, segundo especialistas em animais, tem sido uma explosão populacional de cães abandonados nas ruas e números crescentes em abrigos carentes de recursos.
Embora não haja números nacionais confiáveis sobre o fenômeno, autoridades de oito abrigos na capital, Caracas, disseram ter visto um aumento de cerca de 50% no número de animais de estimação deixados em suas instalações neste ano. Ao mesmo tempo, as adoções de animais caíram até um terço, disseram eles.
Adaptado da fonte Gazeta do Povo