Miséria força venezuelanos a abandonar animais de estimação

Idiomas:

Português   English   Español
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

Por causa da inflação, alimentos para cães e cuidados veterinários estão fora do alcance de milhões de pessoas, que estão tendo que abrir mão de seus bichinhos.


Se a vida na Venezuela se tornou difícil para os seres humanos, tornou-se ainda mais difícil para muitos animais de estimação.

Com a inflação subindo para 1.000.000%, alimentos para cães e cuidados veterinários estão fora do alcance de milhões de pessoas.

Um quilo de comida de cachorro, por exemplo, custa quase o equivalente a três semanas de salário para um trabalhador que ganha salário mínimo.

O resultado, segundo especialistas em animais, tem sido uma explosão populacional de cães abandonados nas ruas e números crescentes em abrigos carentes de recursos.

Embora não haja números nacionais confiáveis sobre o fenômeno, autoridades de oito abrigos na capital, Caracas, disseram ter visto um aumento de cerca de 50% no número de animais de estimação deixados em suas instalações neste ano. Ao mesmo tempo, as adoções de animais caíram até um terço, disseram eles.

 

Adaptado da fonte Gazeta do Povo

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...