Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

‘Missão cumprida’, diz Bolsonaro após chegar do G20

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Bolsonaro espera que Congresso brasileiro seja um dos primeiros a aprovar acordo Mercosul-UE.

Ao chegar no Palácio da Alvorada, depois de retornar do Japão, onde participou de uma reunião do G20, o presidente da República, Jair Bolsonaro, disse que a expectativa é que o acordo entre Mercosul e União Europeia entre em vigor em dois ou três anos.

Bolsonaro afirmou, neste domingo (30), esperar que o Congresso brasileiro seja um dos primeiros a aprovar o acordo de livre-comércio, fechado na última sexta-feira (28).

Segundo O Globo, o chefe do Executivo declarou:

“Missão cumprida. Atingimos todos os objetivos. No meio do evento, houve a concretização [do acordo] do Mercosul. As informações que eu tenho são as melhores possíveis. Entra em vigor daqui a uns dois anos ou três, depende dos parlamentos. Vamos ver se o nosso aqui…Talvez seja um dos primeiros a aprovar. Espero.”

Bolsonaro afirmou que o acordo só foi possível porque tem uma equipe escolhida por “critérios técnicos” e elogiou os ministros da Agricultura, Tereza Cristina, e das Relações Exteriores, Ernesto Araújo:

“Tenho uma boa equipe do meu lado, escolhida por critérios técnicos. Por isso o sucesso na viagem. A Tereza cristina, (ministra da) Agricultura, o nosso Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, a equipe econômica do Paulo Guedes também. São pessoas que eles indicaram, de confiança deles, competentes, para resolver os assuntos. Se fosse para lá um ministro indicado por um partido, secretário indicado por outro partido, não ia chegar a lugar nenhum, porque faltava para eles, com toda certeza, o compromisso de fazer algo pelo Brasil, e não para aqueles grupo que por ventura o indicou para aquela função.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email