- PUBLICIDADE -

Missouri vai se tornar único Estado dos EUA sem clínica de aborto

Missouri vai se tornar único Estado dos EUA sem clínica de aborto

- PUBLICIDADE -

A partir de sexta-feira, da 31 de maio, o Estado do Missouri será o único dos Estados Unidos sem acesso ao procedimento.

A única clínica que realiza abortos no Missouri anunciou nesta terça-feira (28) que provavelmente terá de interromper seus serviços ainda esta semana, pois o governo estadual se nega a renovar a licença de funcionamento.

A ONG Planned Parenthood, que opera a clínica, abriu um processo contra o governo do Missouri para tentar impedir que o espaço deixe de fazer as intervenções a partir desta sexta-feira (31), quando a autorização expira.

“Nesta semana, o Missouri vai ser o primeiro Estado do país a entrar na escuridão, sem um centro de saúde que forneça cuidados de aborto legal e seguro”, alertou a diretora da ONG, Leana Wen, em entrevista coletiva, segundo o Estadão.

O governador do Missouri, Mike Parson, sancionou, poucos dias atrás, uma lei sobre o aborto. De acordo com a nova norma, a interrupção da gravidez é proibida depois da oitava semana de gestação

Ao sancionar a lei, que proíbe o aborto mesmo em casos de estupro, Parson declarou:

“Ao sancionar esta lei hoje, estamos enviando um forte sinal para a nação de que, no Missouri, defendemos a vida, protegemos a saúde das mulheres e advogamos pelo não-nascido. Toda vida tem valor e vale a pena proteger.”

PUBLICIDADE

- PUBLICIDADE -

TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -

- PUBLICIDADE -