Português   English   Español

Misteriosa cidade submersa por 1500 anos revela civilização antiga

Misteriosa cidade submersa por 1500 anos revela civilização antiga
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia.

A evolução da humanidade teve uma grande influência na ascensão e queda das civilizações. Por muitos séculos, as civilizações contaram histórias clássicas de tempos perdidos, ainda desconhecidos do mundo moderno.


Algumas civilizações ainda sobrevivem com restos de antiguidades, enquanto outras desapareceram há muito tempo. No entanto, existem algumas cujos restos mortais ainda estão escondidos em pontos secretos da Terra.

Uma dessas descobertas maravilhosas foi a cidade de Heracleion, que estava sob as águas há mais de 1500 anos, mas agora o mundo está surpreso com os fatos incríveis provenientes da descoberta desta civilização antiga.

Facebook | Egypt cradle of civilization

Esta cidade submarina foi descoberta em 2001 por uma equipe de arqueólogos franceses liderada por Frank Goddio.

Esta grande cidade foi mencionada pelo escritor e historiador grego Heródoto no século V aC. Ele havia contado a maravilhosa história de Helena de Tróia, a mulher mais linda do mundo, que é conhecida por ter enviado milhares de navios ao mar!

Facebook | Some Amazing facts

A descoberta ocorreu enquanto Frank estava procurando por navios de Napoleão da Batalha do Nilo em 1798, mas o que ele encontrou foram os restos desta civilização magnífica.

Facebook | Egipto Misterioso

Eles ficaram surpresos ao descobrir as estátuas colossais da deusa egípcia Ísis, o deus Hapi e um faraó egípcio não identificado, todos preservados em excelentes condições.

A verdadeira beleza desta descoberta foram centenas de estátuas de cinco metros de altura, juntamente com estátuas menores cercadas por figuras piedosas que guardavam a bela Cleópatra, a Rainha do Nilo na época.

Facebook | Triangular earth

Eles não foram agraciados apenas com estátuas, mas com dezenas de sarcófagos contendo os corpos de animais mumificados sacrificados para Rá-Atum, o deus supremo dos egípcios. Muitos amuletos religiosos que mostram deuses como Ísis e Osíris também foram desenterrados, significando que estes não foram criados apenas para os egípcios, mas também para os comerciantes que visitaram a cidade e que os incorporaram em sua religião ou os mantiveram como objetos culturais.

O nome da cidade havia sido tirado de um dos heróis gregos mais famosos: Hércules.

A descoberta desta cidade ajudará arqueólogos e historiadores a compreender a vida religiosa e política do Egito, já que várias estelas (colunas inscritas) decoradas com hieróglifos estavam perfeitamente preservadas.

Facebook | Calvi

Além disso, a cidade de Heracleion desempenhou um papel crucial em influenciar a economia da antiguidade, pois continha moedas de ouro, chumbo e bronze. A cidade até tinha pesos de pedra de Atenas que eram usados para medir o valor das mercadorias e calcular os impostos. Isso mostra que a Heracleion foi um lucrativo posto de comercial no Mediterrâneo.

Evidências de suas ruínas na baía de Abu Qir mostram que Heracleion estava submersa desde o século VI ou VII dC.

Todas as descobertas no mundo resolvem mistérios que contribuem para a lista que nutre os maiores segredos da história. Esses mistérios revelam muito sobre como a humanidade evoluiu da Idade da Pedra para a era moderna da tecnologia, que vivemos atualmente.

Adaptado da fonte Epoch Times

Curta e compartilhe...

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on reddit
Share on vk

Deixe seu comentário...

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Veja também...