Português   English   Español

1ª modelo com hijab demite-se após comentários anti-Israel

O pedido de demissão aconteceu após grande repercussão na grande mídia sobre o “feito histórico” da primeira modelo muçulmana a estrelar uma campanha de shampoo da L’Oréal.

De acordo com informações da Hypeness:

A modelo muçulmana Amena Khan só começou a usar hijab por volta dos 20 anos. Mesmo assim, contou em uma entrevista à Vogue nunca ter se sentido representada pela mídia. Agora, ela parece ser justamente a peça que faltava para que outras mulheres muçulmanas se sintam incluídas em campanhas de beleza.

Co-fundadora da marca Ardere Cosmetics, Amena acaba de se tornar também a primeira modelo de hijab a estrelar uma campanha da Loreal. Em um vídeo da marca, ela aparece de hijab e comenta sobre a relação com suas madeixas: “Se o seu cabelo está ou não à mostra, não afeta o quanto você cuida dele, diz.

Acontece que alguns dias depois do anúncio da Loreal, vários tuítes com um claro viés anti-Israel publicados pela muçulmana anos atrás começaram a ser resgatados pelos usuários da rede social.

Amena Khan explicou sua decisão em um post no Instagram:

A post shared by Amena (@amenaofficial) on

Eu me arrependo profundamente pelo conteúdo dos tuítes que publiquei em 2014 e peço desculpas sinceras pelo transtorno e dor que eles causaram. Defender a diversidade é uma das minhas paixões, eu não discrimino ninguém. Eu escolhi deletá-los porque eles não representam a mensagem de harmonia que eu defendo. Recentemente, fiz parte de uma campanha que me aninou porque celebrava a inclusão. Com profundo arrependimento, decidi retirar-me desta campanha, porque os comentários atuais prejudicam o sentimento positivo e inclusivo que eu tinha decidido fornecer.

As mensagens, publicadas no Twitter em 2014, foram imediatamente removidas da rede social.

Por sua vez, o grupo L’Oréal declarou que aprova a decisão da modelo.

A L’Oreal Paris está comprometida com a tolerância e o respeito por todas as pessoas, concordamos com a decisão de Amena Khan desistir da campanha.

 

Com informações de: [DN]

Deixe seu comentário...

Veja também...

Newsletter Renova!

Preencha o formulário para assinar nossa newsletter.

Nome Email
newsletter