Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Modelos protestam contra Bolsonaro em desfile na Alemanha

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Modelos protestam contra Bolsonaro em desfile na Alemanha

Em apresentação de estilista brasileira na Berlin Fashion Week, modelos levaram à passarela cartazes com frases do presidente Jair Bolsonaro e da ministra Damares Alves.

Um dos destaques do evento de moda Berlin Fashion Week nesta segunda-feira (14/01), a estilista brasileira Aline Celi transformou o desfile de sua grife na capital da Alemanha em uma manifestação contra o governo de Jair Bolsonaro.

Na passarela, modelos seguraram cartazes em inglês com os dizeres “o erro da ditadura foi torturar e não matar” e “ela não merece ser estuprada porque é muito feia”. As duas frases são as preferidas dos opositores para atacar o político brasileiro.

Outra manequim, vestindo azul, desfilou com a frase “meninos usam azul e meninas usam rosa”. A metáfora foi utilizada pela ministra da Mulher, Família e Direitos Humanos, Damares Alves, dias atrás.

A estilita brasileira nasceu em Natal, capital do Rio Grande Norte, mas é radicada na Alemanha há quase 10 anos.

Eme entrevista ao jornal alemão “DW”, Aline Celi declarou:

“Isso é para lembrar que, mesmo eu não morando no Brasil, eu faço parte dessa cultura e para mostrar que, mesmo estando do outro lado do mundo, não concordo com o que está acontecendo no Brasil.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email