“Moedas do Templo” com rosto de Trump já estão disponíveis

Uma organização israelense que pretende construir o Terceiro Templo em Jerusalém anunciou esta semana que já estão disponíveis as primeiras mil moedas comemorativas.

As novas moedas trazem a imagem de Donald Trump sobreposta a do rei Ciro. O monarca persa há 2.500 anos permitiu que os judeus retornassem a Jerusalém de seu exílio na Babilônia.

A edição limitada dessas moedas visa homenagear a decisão do presidente dos Estados Unidos em reconhecer Jerusalém como a capital de Israel.

O Centro Educacional Mikdash [Templo] explica que cada “Moeda do Templo”, como é chamada, custa US $ 50 [cerca de R$150] e pode ser encomendada pelo seu site.

Atendendo a encomendas, elas estão sendo despachadas para diferentes lugares do mundo. Todo o lucro obtido será usado pelo Centro Educacional Mikdash para “ajudar a conscientizar” as pessoas sobre a necessidade de reconstrução do Templo.

A escolha pelo meio shekel de prata é por causa do mandamento bíblico de que, a cada ano essa era a quantia que cada homem de Israel, independentemente de sua condição social, precisava ofertar “como propiciação por sua vida” (Êxodo 30:11-16). Nas traduções em português, o termo shekel é comumente traduzido por “ciclo”.

Doada primeiramente para o tabernáculo, continuou sendo usada quando os templos estavam em pé, como uma forma de suprir as necessidades do local. Nos tempos de Jesus, a moeda era o equivalente a duas dracmas e era usada também com o propósito de pagar pelos sacrifícios públicos.

 

Leia o restante da matéria no portal Gospel Prime
Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *