Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch
Português  English  Español  Italiano  Français  Deutsch

Momentos de silêncio são capazes de construir, diz Lacombe

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Momentos de silêncio são capazes de construir, diz Lacombe

“Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso”, disse Lacombe no dia anterior.

O jornalista Luis Ernesto Lacombe decidiu deixar a emissora Bandeirantes, nesta quinta-feira (25), após rejeitar planos para reformulação do programa matinal “Aqui na Band”.

“Momentos de silêncio também são capazes de construir”, escreveu Lacombe em mensagem na rede social Twitter. No Instagram, ele acrescentou:

“A foto ao fundo é de Ruy Barbosa… meu avô materno, imortal da Academia Brasileira de Letras, dedicou a vida a organizar e publicar toda a obra de Ruy. Os dois eram grandes defensores da liberdade, da democracia e da justiça. Sigo os passos deles… momentos de silêncio também são capazes de construir.”

Até agora, este foi o único comentário do jornalista sobre o rompimento.

Nesta quarta-feira (24), durante uma edição do “Aqui na Band” com foco no conservadorismo, Lacombe afirmou que não tinha problema em se assumir como conservador:

“Já me declarei diversas vezes conservador. Não tenho nenhum problema quanto a isso. Sou um jornalista num programa de entretenimento, por isso não tenho nenhum problema em me assumir conservador. Me tornei um pouquinho conservador, estudei quanto a isso, não tanto quanto nossos convidados que estão aqui.”

Em um comunicado, a Band disse que, “diante desse novo momento”, o jornalista “decidiu seguir novos caminhos”.

Confira a íntegra do comunicado da Band:

“A Band informa que o programa ‘Aqui na Band’ está passando por reformulações. Diante desse novo momento, o jornalista e apresentador Luís Ernesto Lacombe decidiu seguir novos caminhos.

A Band agradece ao jornalista pelo trabalho sempre correto e bem-sucedido que ele desempenhou à frente do ‘Aqui na Band’ desde a sua estreia. As portas da emissora permanecem sempre abertas para ele.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email