Moradores do Paraná fazem campanha para reconstruir igreja incendiada

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Um incêndio destruiu parcialmente a estrutura da centenária Capela de São Carlos Borromeo, que é réplica de uma igreja de Treviso, na Itália.

A investigação inicial da Polícia Civil da Lapa sobre as causas do incêndio aponta para vandalismo, mas não há detalhes sobre o caso.

O fogo queimou toda a sacristia da igreja localizada na Colônia São Carlos, zona rural da Lapa, e também outras partes da nave da capela, incluindo objetos litúrgicos.

Apesar do incêndio não ter sido devastador, é necessário um valor considerável para dar início ao restauro.

O padre João Batista de Oliveira, pároco da Igreja Imaculada Conceição de Mariental – à qual pertence a capela de São Carlos Borromeu -, declarou:

Não temos condições de reconstruir a capela sozinhos. Temos que trazer um arquiteto da Cúria Diocesana de Curitiba para fazer um projeto de reconstrução, para que seja mantida a sua originalidade. Por isso lançamos a campanha com o objetivo de arrecadar doações.

O prejuízo com o incêndio ainda não foi levantado e a própria paróquia deve calcular o quanto foi perdido e o quanto será necessário para recuperar a construção. Mas para o padre João, a perda emocional foi bastante sentida, já que todo o domingo havia celebração no espaço.

 

Com informações da Gazeta do Povo

Twitter
Facebook
Google+
LinkedIn
Pinterest

Isso também pode te interessar

Deixe seu comentário

Anunciante
e-consulters
Parceiro

Assine nossa Newsletter!

Preencha o formulário para assinar.

Nome Email
newsletter

Últimas publicações