Moradores do Paraná fazem campanha para reconstruir igreja incendiada

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Um incêndio destruiu parcialmente a estrutura da centenária Capela de São Carlos Borromeo, que é réplica de uma igreja de Treviso, na Itália.

A investigação inicial da Polícia Civil da Lapa sobre as causas do incêndio aponta para vandalismo, mas não há detalhes sobre o caso.

O fogo queimou toda a sacristia da igreja localizada na Colônia São Carlos, zona rural da Lapa, e também outras partes da nave da capela, incluindo objetos litúrgicos.

Apesar do incêndio não ter sido devastador, é necessário um valor considerável para dar início ao restauro.

O padre João Batista de Oliveira, pároco da Igreja Imaculada Conceição de Mariental – à qual pertence a capela de São Carlos Borromeu -, declarou:

Não temos condições de reconstruir a capela sozinhos. Temos que trazer um arquiteto da Cúria Diocesana de Curitiba para fazer um projeto de reconstrução, para que seja mantida a sua originalidade. Por isso lançamos a campanha com o objetivo de arrecadar doações.

O prejuízo com o incêndio ainda não foi levantado e a própria paróquia deve calcular o quanto foi perdido e o quanto será necessário para recuperar a construção. Mas para o padre João, a perda emocional foi bastante sentida, já que todo o domingo havia celebração no espaço.

 

Com informações da Gazeta do Povo

TÓPICOS

COMPARTILHE

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no reddit
Compartilhar no email

Newsletter

Receba as principais notícias do dia, assine nossa newsletter gratuita.