Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moraes defende inquérito das fake news e nega censura

Tarciso Morais
Tarciso Morais
Fundador e editor-chefe da RENOVA Mídia
Moraes defende inquérito das fake news e nega censura
Imagem: Reprodução/Twitter

Na semana passada, Moraes recuou e decidiu derrubar a censura imposta por ele a uma reportagem da Crusoé e O Antagonista.

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, defendeu o inquérito instaurado pelo próprio STF para apurar ameaças, ofensas e a disseminação de fake news contra a Corte.

Em manifestação de três páginas, o magistrado também negou que tenha havido censura na decisão em que determinou a remoção de reportagens da Crusoé e O Antagonista.

Os esclarecimentos de Alexandre foram enviados ao ministro Edson Fachin, relator de uma ação em que a sigla Rede Sustentabilidade contesta a abertura da investigação por iniciativa do próprio Supremo, sem o acompanhamento do Ministério Público.

Segundo o UOL, Moraes escreveu:

“O objetivo do inquérito é claro e específico, consistente na investigação de notícias fraudulentas (fake news), falsas comunicações de crimes, denunciações caluniosas, ameaças e demais infrações […] que atinjam a honorabilidade institucional do Supremo Tribunal Federal e de seus membros, bem como a segurança destes e de seus familiares, quando houver relação com a dignidade dos ministros, inclusive com a apuração do vazamento de informações e documentos sigilosos.”

Compartilhe

Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no pinterest
Compartilhar no telegram
Compartilhar no reddit
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no email

Comentários

A RENOVA Mídia não se responsabiliza pelo conteúdo, opiniões e comentários dos visitantes do site. NÃO publique ofensas, discordar não é ofender. Caso encontre algum material com ofensas, denuncie. Lembre-se que ao comentar em nosso portal você concorda com estes Termos de Uso.

Outras Notícias