O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou, nesta sexta-feira (18), a prisão preventiva do jornalista Oswaldo Eustáquio.
Eustáquio cumpre prisão domiciliar, mas, segundo Moraes, voltou a violar as restrições impostas pelo STF.
O jornalista teria deixado sua casa e se deslocado até o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, comandado pela ministra Damares Alves.
O monitoramento eletrônico apontou o deslocamento.
Em seu despacho, Moraes disse que a prisão preventiva é necessária porque as medidas alternativas não estão sendo cumpridas pelo investigado no inquérito dos atos antidemocráticos:
“Após sucessivas oportunidades concedidas ao investigado, ele continuou a insistir na prática dos mesmos atos que lhe foram anteriormente vedados por expressa determinação da Justiça, situação que revela a inutilidade das medidas cautelares impostas, bem como a própria ineficácia da prisão domiciliar, haja vista que Oswaldo Eustáquio Fillho, ao invés de permanecer no interior da sua residência cumprindo o que lhe fora determinado, continuou circulando livremente além do limite permitido.”.
Diante dessa conduta, segundo o portal G1, Moras afirmou:
“Impõe-se, portanto, a decretação da prisão preventiva, haja vista que as medidas impostas não alcançaram o efeito disciplinar e pedagógico que eram esperados.”
Esperavam o que? Um povo covarde e omisso tem o que merece, ditadores disfarçados de juízes mandando prender pessoas que ousaram critica-los e tem gente que ainda acha que vivermos em uma democracia mas a ficha esta difícil de cair. Hoje é Eustáquio e alguns outros, amanhã poderá ser você.
rapaz onde vamos parar, soltam bandidos e prendem gente honesta. Até quando vamos aceitar isso ?
Ditadores, bandidos da pior espécie. Quero ver esses urubus do STF na cadeia.
Ditadura suprema aplicando “medidas pedagoga”, ao estilo união soviética, querem doutrinar o jornalista a força. Há uma clara perseguição por parte da ditadura
Se eu pudesse pedir um presente de Natal, seria o presidente dar indulto de Natal para esse JORNALISTA e todos os outros condenados pelo “crime” de discordar do stf nesse processo dos atos antidemocráticos e das fakenews.
ENQUANTO ISSO LULA VAI PRA CUBA, ESSE BRASIL É UM ABSURDO! ESSE CARECA É UM BABACA!
qual é o crime ?
SER LIVRE
falar a verdade