Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch
Português   English   Español   Italiano   Français   Deutsch

Moro adota regras utilizadas contra a máfia da Itália

Tarciso Morais

Tarciso Morais

Moro adota regras utilizadas contra a máfia da Itália
COMPARTILHE

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, aplicou nesta quarta-feira (13) novas regras de visita a detentos de prisões federais envolvidos em organizações criminosas violentas.

As medidas editadas pelo ministro Sérgio Moro têm como inspiração o modelo penitenciário da Itália, adotado no combate a organizações mafiosas.

Segundo as novas regras, a visita em prisões federais só poderá ocorrer em pátio próprio, em parlatório e por videoconferência.

Quando se tratar de presídio federal de segurança máxima, as visitas serão restritas ao parlatório e por videoconferência, “sendo destinadas exclusivamente à manutenção dos laços familiares e sociais, e sob a necessária supervisão”, conforme noticiou a RENOVA.

O magistrado aposentado Walter Maierovitch, especialista em combate ao crime organizado, observou as semelhanças com o código específico italiano, segundo o UOL.

Na Itália, para presos acusados de terrorismo e de delitos mafiosos, as regras do país europeu determinam restrições às visitas íntimas e contatos com parentes

Tudo deve ser feito por meio de vidro, em parlatório. As conversas são gravadas. “A única exceção é a comunicação com o advogado, que é como o segredo de confessionário”, afirmou o juiz aposentado.

- PUBLICIDADE -
TÓPICOS
COMPARTILHE
Compartilhar no whatsapp
Compartilhar no telegram