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Moro anuncia consulta pública sobre publicidade infantil na TV

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A iniciativa é da Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon), órgão ligado à pasta de Moro.

Sergio Moro, ministro da Justiça e Segurança Pública, anunciou, neste domingo (9), o lançamento de uma consulta pública a respeito de novas regras para a publicidade em programas infantis na televisão e na internet.

Os programas infantis, que tiveram seu auge entre as décadas de 80 e 90, entraram em declínio por causa de  leis que restringiram a publicidade ao público de tais atrações. 

“Quando criança, adorava assistir desenhos nos sábados pela manhã”, lamentou Moro. “Atualmente, quase não existem mais programas infantis nas TVs abertas, salvo honrosas exceções”.

As declarações foram proferidas pelo ministro na rede social Twitter

“Um exemplo de que o excesso de regulação pode inviabilizar a atividade”, acrescentou o ministro Moro.

Atualmente, na TV aberta, SBT e TV Cultura são os dois principais canais na veiculação de programação infantil matinal.

“A Senacon/MJSP está lançando consulta pública sobre novas regras para publicidade em programas infantis na TV e na internet. Proteger é preciso, mas sem inviabilizar. E as regras têm que ser similares na TV e na internet”, completou Moro.

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